HUMILDADE

Dia 23 de março de 2021, 10h (São Paulo), 13h (Londres)

“Freire descreve a humildade como um requisito específico para reconhecer que as pessoas – quaisquer pessoas – tem conhecimento. O diálogo, realizado por meio da comunicação e com humildade, torna-se um lugar de encontro no cotidiano, onde o conhecimento é construído e reconstruído de forma permanente. (…) No entanto, a humildade sugere que a verdade autêntica não pertence a nenhum indivíduo ou grupo, nem é imposta por um grupo a outro. A verdade autêntica – ou a palavra autêntica, na terminologia de Freire – é antes o resultado de um exercício permanente de ação e reflexão, que leva em conta a realidade e a perspectiva de cada particinante da comunicação (Suzina, 2019).” (Suzina & Tufte, 2020, p.414, disponível aqui)

Anita Gurumurthy, IT for Change, Índia

Anita Gurumurthy é fundadora e diretora executiva da IT for Change (ITfC), onde lidera pesquisas sobre questões emergentes no contexto digital, como economia de plataforma, governança de dados e Inteligência Artificial, democracia na era digital e estruturas feministas sobre justiça digital. Ela também dirige o centro de recursos de campo do ITfC que trabalha com comunidades rurais de base em modelos de ‘tecnologia para mudança social’. Anita se engaja ativamente na defesa nacional e internacional dos direitos digitais e contribui regularmente em espaços acadêmicos e midiáticos.

Links para publicações dela.

Colin Chasi, University of the Free State, África do Sul

Colin Chasi é Professor e Diretor da Unidade de Mudança Institucional e Justiça Social na University of the Free State, na África do Sul. Seu trabalho se concentra na descolonização da disciplina. Com base no pensamento africano quintessencial, ele trabalha no que define como Estudos de Participação.

Moderador: Jo Tacchi, Loughborough University London

INSCREVA-SE