AMOR

Dia 15 de março de 2021, 10h (São Paulo), 13h (Londres)

“O princípio do amor orienta uma abordagem que conecta a razão com os sentidos. Raquel Paiva enfatiza o caráter cultural da pedagogia freireana em que Freire posiciona o valor das relações acima do rigor da disciplina. É um método que reconhece o Outro em plenitude e todas as formas de conhecimento. No geral, é um modelo de desenvolvimento baseado em vínculos coletivos que inclui todos os seres, sendo eles humanos ou não.” (Suzina & Tufte, 2020, p.414-415, disponível aqui)

Karin Wilkins, Universidade de Miami, Estados Unidos

Karin Gwinn Wilkins (PhD, Universidade da Pensilvânia) é reitora da Escola de Comunicação da Universidade de Miami. Anteriormente, ela foi Vice-Reitora de Iniciativas Estratégicas e de Avanço do Corpo Docente do Moody College of Communication da Universidade do Texas em Austin. Ela recebeu o Prêmio Cale McDowell de Inovação em Estudos de Graduação, por criar um certificado em estudos globais, programas em estudos do Oriente Médio e uma pós-graduação em Comunicação e Liderança. Wilkins também é membro reconhecido da International Communication Association (ICA), e concluiu seu mandato como editora-chefe da revista Teoria da Comunicação. Ela ganhou vários prêmios por sua pesquisa, extensão e ensino, e atualmente é vice-presidente da Associação Árabe-EUA para Educação em Comunicação, além de ter presidido a Divisão Intercultural / Desenvolvimento da ICA. Seu trabalho se concentra em estudos nas áreas de comunicação para o desenvolvimento, gênero e comunicação global. Seu próximo livro, Prisms of Prejudice: Mediating the Middle East from the United States, será lançado em 2021 pela University of California Press.

Publicações relevantes disponíveis on-line.

Certificate of Compassion and Social Communication from Signis and the Xavier University of Bhubaneshwar.

Xavier Carbonell, Escritor e Jornalista

Xavier Carbonell (Cuba, 1995). Escritor e jornalista. Graduado em Filologia Hispânica, pela Universidad Central “Marta Abreu” de Las Villas, em Cuba, obteve um Diploma em Filosofia Moderna e Contemporânea da Pontificia Universidad Católica de Chile, e um Diploma ‘Laudato Si ’em Compaixão e Comunicação Social, da Universidade Xavier de Bhubaneshwar, Índia. Carbonell trabalha como correspondente da SIGNIS, a Associação Católica Mundial para a Comunicação, e participou do Laboratório de Comunicação da SIGNIS com sede em Quito, Equador. Trabalhou como pesquisador e professor da Biblioteca Diocesana “Manuel García-Garófalo” em Santa Clara, Cuba, onde fundou o Projeto Acadêmico Humanitas. Seu romance El libro de mis muertos ganhou o Prêmio Fundação da Cidade de Santa Clara, em Cuba. Recentemente, a Fundação AISGE de Madrid concedeu-lhe o Prêmio Paco Rabal de Jornalismo Cultural por seu artigo “Cuba em sete filmes”, publicado em Bruxelas.

Publicações relevantes disponíveis on-line.

Lawrence John Sinniah, Malásia

Lawrence John Sinniah, também conhecido como eLJay, está atualmente cumprindo seu segundo mandato como vice-presidente da SIGNIS World e dirige o Laboratório de Comunicações. Ele ocupa o cargo de Diretor Executivo da Public Media Agency, uma ONG com sede em Kuala Lumpur, Malásia. Eljay estudou publicidade em 1986 em Kuala Lumpur e se formou magna cum laude em Comunicações de Massa pela Waldorf University, IA, EUA em 1998.

Publicações relevantes disponíveis on-line.

Moderador: Amalia Sabiescu, Loughborough University London